Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Penfolds
Product ID: 1369
Product SKU: 1369
Vinho  Penfolds Koonunga Hill Shiraz Cabernet 750 ml

Vinho Penfolds Koonunga Hill Shiraz Cabernet 750 ml

Marca: Penfolds
Ref: 12354071445

CARACTERÍSTICAS:

Volume: 750ml.

Graduação alcoólica: 14,5% vol.

País: Austrália.

Tipo: tinto seco.

Uva(s): 77% Shiraz e 23% Cabernet Sauvignon.

Vinificação: maceração pré-fermentativa a frio; fermentação alcoólica em tanques de aço inox com controle de temperatura.

Amadurecimento: 12 meses em carvalho usado.

DETALHES:

Cor: vermelho-púrpuro intenso e brilhante.

Aroma: límpido e muito intenso, com notas de fruta vermelha madura, como amora, framboesa e ameixa, nuanças de pimenta rosa, hortelã, ervas, chocolate branco e um toque ferroso.

Sabor: na boca é delicioso, com bela estrutura, médio corpo, taninos presentes, mas finos, frescor vibrante, sabores de framboesa e chocolate, equilibrado e persistente.

Harmonização: Pratos saborosos à base de carnes vermelhas, carnes de caça, massas com molhos escuros e intensos, queijos de massa semi-dura ou dura. Servir a 16-18°C. Servir a 16-18°C.

DESCRIÇÃO

Vinho Penfolds Koonunga Hill Shiraz ? Cabernet 750ml.

O Penfolds Koonunga Hill Shiraz-Cabernet se firmou como um dos vinhos tintos favoritos da Austrália.

Desde a sua primeira safra, em 1976, a reputação dos Koonunga Hill foi construída com base em preço razoável e acessibilidade já na juventude.

O Koonunga Hill Shiraz-Cabernet reflete o estilo e filosofia de vinificação da Penfolds.

Originado de vinhedos premium em South Australia (Barossa Valley, McLaren Vale, Padthaway, Langhorne Creek, Coonawarra), é conhecido por seu estilo cheio de sabor e fruta, estrutura firme, taninos polidos e carvalho equilibrado.

SOBRE O PRODUTOR:

Em 1844 Dr. Christopher e Mary Penfold fundaram a Penfolds na propriedade chamada Magill Estate, em Adelaide (South Australia).

À medida que a empresa crescia, também crescia a reputação médica do Dr. Penfold, fanzendo-o transferir parte da gestão da vinícola para sua mulher.

Com a morte de Christopher em 1870, Mary assumiu total responsabilidade pela vinícola e a dirigiu com grande determinação e esforço.

Em 1948 a história se impôs novamente. Max Schubert, contratado em 1931 como office-boy da Penfolds, se tornou o primeiro enólogo chefe da empresa.

Genial e um verdadeiro inovador, Schubert consolidou a fama da Penfolds no cenário global e se tornou célebre pelos seus experimentos com vinhos de longa guarda, que culminaram na criação do legendário Penfolds Grange nos anos 50.

Em 1959 teve início a produção dos clássicos Bins da Penfolds.

O primeiro, o Bin 28 é um Shiraz do vinhedo Kalimna em Barossa e foi batizado com o número da área do armazém onde era envelhecido.

Em 1988, Max Schubert foi eleito o Homem do Ano pela revista Decanter. Apesar do grande sucesso, a Penfolds não descansa.

Em 2014 a Penfolds comemorou seu 170º aniversário vendo o Grange 2008 amealhar 100 pontos do Robert Parker e da Wine Spectator.

O sucesso da Penfolds vem sendo impulsionado por gerações de visionários, que ao fundir ciência, arte e inovação a tornaram uma das mais famosas e respeitadas vinícolas da Austrália e do mundo.

 

Safra: Sob Consulta. No caso de produtos safrados, a safra mostrada no rótulo da imagem ou na descrição pode não corresponder ao ano de fabricação. Pode ocorrer uma renovação de rótulos e o vinho da loja ainda apresentar o rótulo antigo, porém, nossa equipe trabalha diariamente para a renovação das imagens e atualização dos produtos.

A BEBIDA ALCOÓLICA PODE CAUSAR DEPENDÊNCIA QUÍMICA E, EM EXCESSO, PROVOCA GRAVES MALES À SAÚDE. A VENDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS É PROIBIDA PARA MENORES DE 18 ANOS. BEBA COM MODERAÇÃO.

Imagens meramente ilustrativas, o preço pode mudar sem aviso prévio.

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.